Leo Prates descarta preocupação com leitos de UTI infantil

Secretário diz que taxa voltou a cair

Por Da Redação
Ás

Leo Prates descarta preocupação com leitos de UTI infantil

Foto: Gilberto Junior /Farol da Bahia

O secretário de Saúde municipal, Leo Prates, descartou nesta segunda-feira (19) qualquer preocupação em relação aos leitos de UTI pediátrico destinados à Covid-19. Salvador tem registrado aumento nos casos de Covid-19 entre crianças. 

“A boa notícia foram as quedas expressivas nos leitos de UTI. Estamos com 59% de taxa, que traz de volta o controle. Mas, na enfermaria, são pacientes menos grave, que vai até lá para tratamentos mais adequados” comentou.

O aumento das internações pediátricas em Salvador motivou o secretário a assinar, ainda nesta segunda-feira (19), um contrato com o Hospital Martagão Gesteira.

“Estou ciente desde a semana passada, no dia de hoje, estou assinando um contrato com o Hospital Martagão Gesteira para colocar mais 10 leitos clínicos para disposição do Sistema Único de Saúde das crianças da nossa Salvador”, revelou Prates em entrevista à TV Record.

O titular de Saúde pontuou que as aglomerações que estão sendo registradas podem contribuir para uma segunda onda da Covid-19, o que seria devastador para o sistema público de saúde.

“Cenas de aglomeração mostrada por vocês, nos preocupam. Eu volto a dizer que uma segunda onda devastadora para o Sistema Único de Saúde, porque teve pessoas que não se cuidaram e está havendo um aumento expressivo de pacientes vasculares e coronarianos”, explicou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.