Líder do Baianão, Bahia encara o vice-lider Jacuipense em Pituaçu
Ambas as equipes estão invictas na competição

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Líder do Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo neste domingo (2), às 16h, diante do vice-líder Jacuipense, em Pituaçu, pela quarta rodada da competição, querendo manter a ponta e também a invencibilidade. Até o momento, são dois triunfos e um empate, totalizando sete pontos ganhos. Já o rival, que também sustenta invencibilidade, venceu uma e empatou outras duas partidas, somando cinco pontos conquistados. Um triunfo em Salvador pode significar um novo líder no campeonato e a queda de um dos invictos. Promessa de grande jogo.
Na busca por mais três pontos que podem consolidar a equipe na primeira colocação, o Tricolor terá um reforço de peso. Trata-se do atacante Fernandão, pediu para jogar a partida junto ao time de transição. Segundo a direção do clube, o pedido foi feito pelo próprio jogador para não perder ritmo de jogo, tendo em vista que tem sido pouco utilizado na equipe principal comandada por Roger Machado, sempre entrando nos minutos finais. Melhor para Dado Cavalcanti, que ganha mais uma boa opção para o ataque.
Além de Fernandão, Dado ganha como reforço o retorno de outro Fernando, só que o goleiro, que estava na equipe principal como opção no banco de reservas, como substituto imediato que Anderson, que ocupou a vaga de titular de Douglas, suspenso, no duelo de meio de semana contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste, vencido pelo Tricolor. O arqueiro deve inclusive, voltar já como titular do time.
Caíque, que foi o herói do último jogo contra o Bahia de Feira, ao marcar o gol do triunfo nos últimos minutos do jogo, pode ser até uma surpresa no time titular.
A provável escalação para o duelo contra o Jacuipense deve ser:
Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.
O time realizou o último treino tático na manhã do último sábado (1) e em seguida focou no trabalho de concentração para a partida.