Lídice da Mata nega rumores de aproximação do PSB com ACM Neto
Deputada federal pontuou visita de presidente da sigla à Bahia, em celebrações do aniversário do PT

Foto: Divulgação
A deputada federal Lídice da Mata negou, neste sábado (21), quaisquer rumores sobre uma possível aproximação entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. A declaração foi feita durante entrevista ao Programa Central de Política, da Interativa FM, de Itabuna.
Em relato, a deputada federal afirmou que não há embasamento nas especulações de que o presidente nacional do PSB, João Campos, teria feito convite para que ACM Neto ingressasse na legenda.
“Isso não tem sentido. Está sendo divulgado como se o presidente João Campos tivesse convidado o senador (Ângelo) Coronel para vir para o partido. Eu não imagino que essa possibilidade exista”, contou.
A parlamentar ainda mencionou a presença de João Campos na Bahia, no dia 7 deste mês, e pontuou que trata-se de um alinhamento político do PSB com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O dirigente, inclusive, participou das comemorações do aniversário do partido, quando foi relançada a pré-candidatura de Lula à reeleição.
Segundo Lídice, na mesma data das celebrações do PT, João Campos se reuniu com prováveis candidatos da sigla na Bahia, incluindo nomes que ingressavam no partido para disputar vagas de deputado federal e estadual.
A deputada ainda defendeu que "em nenhum momento fez-se qualquer referência a essa proposta", e afirmou que a ausência de qualquer sinalização pública ou interna sobre o tema permite concluir que não existe interesse do PSB em se aliar com o ex-prefeito.


