• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Livraria Cultura consegue uma liminar que suspende o decreto de falência

Livraria Cultura consegue uma liminar que suspende o decreto de falência

A falência foi decretada na última semana

Por Da Redação
Às

Livraria Cultura consegue uma liminar que suspende o decreto de falência

Foto: Reprodução/Livraria Cultura

Nesta quinta-feira (16), a Livraria Cultura conseguiu uma liminar que suspende o decreto de falência da empresa. A falência foi decretada na última semana pelo juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, que avaliou que a empresa não tinha superado sua crise financeira e havia descumprido seu plano de recuperação judicial

No dia 9 de fevereiro, a Justiça havia decretado a falência da livraria, determinada pelo juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.

Após a liminar, a Livraria Cultura se manifestou e disse que o recurso entregue e protocolado, no último dia 14 deste mês, contra a decretação de falência foi aceito pela justiça competente.

O pedido de recuperação judicial da Livraria Cultura foi realizado em 2018. Naquela época, a empresa declarou ter R$ 285,4 milhões em dívidas. Segundo a defesa, a empresa já pagou mais de R$ 12 milhões a quase 3 mil credores nos últimos quatro anos e estaria em dia com os compromissos.

A exceção seria uma dívida com o Banco do Brasil, que estaria em negociação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.