Lula afirma que fome no Brasil é irresponsabilidade do governo Bolsonaro
“O povo está passando fome porque não tem dinheiro para comprar alimentos”, disse o ex-presidente

Foto: Gilberto / Farol da Bahia
Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (26), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em visita à Salvador, afirmou “eu não queria acreditar que a fome tivesse voltado ao Brasil”.
Segundo Lula, o Brasil é o terceiro país produtor de grãos do mundo. “O Brasil tem uma agricultura familiar forte que coloca aproximadamente 70% dos alimentos na mesa dos brasileiros. E é importante a gente saber que o Brasil tem alimento. O povo está passando fome porque não tem dinheiro para comprar esses alimentos”, disse.
O ex-presidente afirmou ainda que a fome no Brasil mostra a total irresponsabilidade do governo Bolsonaro. “Não tem outro culpado. Se você cuidasse do emprego, da renda, que as pessoas estivessem um salário, elas não estariam passando fome. Nós temos um desemprego muito forte, 9 milhões de pessoas passando fome, mais de 40 milhões de pessoas em insegurança alimentar e não existe perspectiva de geração de emprego. Acabar com a fome no Brasil é apenas determinação do governo. Nós acabamos uma vez e podemos fazer de novo e impedir que a fome volte a esse país”, declarou Lula.