Lula Maciel é eleito presidente do PT em Lauro e derrota candidata de Moema Gramacho
No segundo turno, ele obteve 526 votos contra 342 da candidata Naide Brito

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Lula Maciel foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, neste domingo (27). No segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025, ele obteve 526 votos contra 342 da candidata Naide Brito.
Após a vitória, Lula Maciel agradeceu à militância e reforçou o compromisso com um PT forte, plural e combativo, alinhado aos projetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues.
“Vamos reconstruir tudo. Reorganizar o partido, fortalecer a base, ampliar os espaços de participação e preparar o PT de Lauro para os desafios que estão por vir. Nossa eleição representa a vontade da militância”, disse o novo presidente.
“A campanha foi linda. Nos reuníamos todas as quartas na minha casa para debater, de forma coletiva, o futuro que queremos para o partido. Agora, estamos em novos tempos e em novos rumos”, completou.
Mais uma derrota para Moema Gramacho
A eleição de Lula Maciel para a presidência municipal do PT em Lauro de Freitas representou mais uma derrota política para a ex-prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). O novo presidente derrotou Naide Brito, candidata apoiada por Moema no processo de eleição interna.
Foto: Reprodução/Redes Sociais (Moema e Naide)
Naide Brito foi vereadora de Lauro de Freitas entre 2012 e 2024 e chegou a presidir a Câmara Municipal. Nas eleições do ano passado, foi candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Rosalvo Neto, apoiada por Moema Gramacho, mas derrotada pela atual prefeita Débora Regis (União Brasil).
LEIA TAMBÉM:
•Jaques Wagner agradece Éden Valadares e comemora eleição de novo presidente do PT Bahia
• Nova presidente do PT em Salvador aposta em protagonismo das minorias e luta contra o neocarlismo