Maioria do TRE-RJ decide pela inelegibilidade de Crivella

O julgamento é referente a uma ação que aponta que Crivella fez abuso de poder político em 2018

Por Da Redação
Às

Maioria do TRE-RJ decide pela inelegibilidade de Crivella

Foto: Divulgação| AFP

A maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) votaram, nesta segunda-feira (21), pela inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, até 2026. Crivella é candidato à reeleição.

Apesar dos votos, o julgamento teve pedido de vista pelo desembargador Vitor Marcelo Rodrigues, que deve concluir voto na quinta-feira (24), quando o julgamento será finalizado.

Na ação, movida pelo PSOL, Crivella foi acusado de abuso de poder político, ocorrido em 2018, quando ele participou de um comício do filho dele, Marcelo Hodge Crivella. O evento foi realizado para funcionários da empresa de limpeza urbana da cidade, a Comlurb, durante horário de trabalho e com uso de veículos da empresa. 

Mesmo não sendo eleito, o filho de Crivella também recebeu a pena de inelegibilidade e multa de mais de R$ 106 mil. 

Ainda no julgamento, o TRE analisou uma ação do Ministério Público, que apontou abuso de poder político e religioso em uma reunião realizada em 2018 entre Crivella e pastores evangélicos. 

No encontro, Crivella teria prometido vantagens para as autoridades religiosas em um mutirão para cirurgias de catarata. De acordo com alegação do Ministério, Marcelo Crivella teria tentado promover a candidatura de Rubens Teixeira, ex-secretário da prefeitura, a deputado federal.

No julgamento, o TRE argumentou que nesse caso, o evento não tinha caráter eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.