Mais de 55 mil idosos podem ter sido salvos pelas vacinas Covid-19, diz estudo da Fiocruz

A faixa etária é considerada grupo de risco e mais suscetível a agravantes e óbitos pela doença

Por Da Redação
Às

Mais de 55 mil idosos podem ter sido salvos pelas vacinas Covid-19, diz estudo da Fiocruz

Foto: Reprodução/ Ministério da Saude

Segundo um estudo do Programa de Computação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais de 55 mil idosos podem ter sido salvos pelas vacinas Covid-19 disponíveis no País. Para o epidemiologista Marcelo Gomes, responsável pela pesquisa, milhares de hospitalizações de pessoas de 60 anos ou mais foram evitadas. O número varia entre 96 e 117 mil. A faixa etária é considerada grupo de risco e mais suscetível a agravantes e óbitos pela doença. 

Para obter os números, o pesquisador fez projeções de óbitos e internações por síndrome respiratória aguda grave decorrente da Covid-19 como se fossem mantidas as proporções de casos de idosos hospitalizados e óbitos por faixa etária registrados entre 13 de março a 12 de junho de 2021. O período corresponde a um dos picos de contaminação pela doença no Brasil.

De acordo com o ministério da Saúde, já foram distribuídas mais de 164,4 milhões de doses de vacinas para os estados de forma proporcional e igualitária. Dessas, 130,4 milhões já foram aplicadas na população. Até o momento, 93,6 milhões de brasileiros já tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 36,7 milhões completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.