• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mais de 65 mil baianos estão inscritos na segunda edição do CNU, o Enem dos concursos

Mais de 65 mil baianos estão inscritos na segunda edição do CNU, o Enem dos concursos

Inscrições foram encerradas no dia 20 de julho

Por Da Redação
Às

Mais de 65 mil baianos estão inscritos na segunda edição do CNU, o Enem dos concursos

Foto: Divulgação/FGV

A Bahia possui 65.602 candidatos inscritos na segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). Ao todo, 3.652 vagas são ofertadas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam entre R$ 4 mil e R$ 16 mil, em 32 órgãos e entidades diferentes.

Em território baiano, 62,2% dos inscritos são mulheres, com 40.842 candidatas confirmadas. Enquanto os homens representam 37,7% dos interessados, com 24.755. Outras cinco pessoas não se identificaram com o gênero.

Os registros nacionais mostram que o concurso já possui 761.528 inscritos com pessoas de 4.951 municípios, de todos os estados. A maioria dos inscritos está concentrada nas regiões Sudeste e Nordeste, com 247.838 e 229.436 inscrições, respectivamente.

As regiões Centro-Oeste, Norte, e Sul, aparecem atrás, com 150.870, 84.651 e 48.733, respectivamente. O processo de inscrição foi encerrado às 23h59 do dia 20 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.