Manchas de óleo atingem praias de Boipeba, na cidade de Cairu

Na última quinta-feira (14), fragmentos também foram encontrados e removidos em Morro de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Manchas de óleo atingem praias de Boipeba, na cidade de Cairu

Foto: Bruno Arndt

Novos fragmentos de óleo chegaram a uma praia de Boipeba, pertencente ao município de Cairu, no baixo-sul da Bahia, nesta sexta-feira (15). Segundo informações da prefeitura da cidade, o local atingido foi a Praia da Cueira. Segundo a prefeitura da cidade, o local afetado foi a Praia da Cueira.

Ainda de acordo a prefeitura, a operação de limpeza, direcionada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável tem apoio de grupos de voluntários e já foi iniciada. Além do mais, o monitoramento prossegue em todas as praias do arquipélago, com mais de 50 servidores municipais atuando todo dia. A administração municipal também destacou que equipes técnicas do Inema, Ibama, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil também acompanham o trabalho.

Na última quinta-feira (14), fragmentos de óleo também foram encontrados e posteriormente removidos em Morro de São Paulo, também na região de Cairu. Segundo a prefeitura, o óleo atingiu a Primeira, Segunda e Quarta Praias.

Segundo último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 578 localidades foram afetadas, além de 114 municípios e dez estados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.