Manifestações de 7 de Setembro não terão a dimensão que estão tentando vender, diz Humberto Costa
Senador petista acredita que independente do tamanho dos protestos, o presidente Jair Bolsonaro sairá menor

Foto: Reprodução/Senado
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (31), o senador Humberto Costa (PT-PE), comentou sobre o que espera do feriado de 7 de Setembro, pelo Dia da Independência. Segundo ele, é certo ocorrer as manifestações políticas, mas que não terá a dimensão "que estão tentando vender".
"Se tiver, isso não representa de forma alguma o fortalecimento do governo, pelo contrário, essas mobilizações tentam encobrir a fragilidade e o isolamento do governo Bolsonaro que hoje não tem apoio entre o empresariado, população e entre a própria mídia. Dentro do segmento político, tem apenas o Centrão, que é a sua sustentação principal. Eu creio que independentemente do tamanho que essas manifestações tenham, o presidente da República vai sair menor", argumentou.
Sobre a sessão da CPI da Covid de hoje, que não mais contará com depoimentos, pois o motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves, recebeu permissão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não comparecer para depor, e a diretora-executiva da empresa, Andréia Lima, que seria a convocada substituta, não poderá participar por estar fora de Brasília, o senador afirmou que a decisão será recorrida no plenário.
"Hoje é difícil que tenhamos alguma coisa, mas vamos programar os próximos passos para a semana que vem e os dias restantes", disse ao pontuar que os membros devem tirar o dia para aprovar requerimentos.
De acordo com Humberto, o Senado Federal irá recorrer da decisão do Supremo. "Nós esperamos que a decisão seja de acordo com a juridisprudência que o próprio Supremo já tomou, que é a de obrigar o comparecimento ainda que a pessoa tenha restrições no que falar", completou.


