Marco Aurélio critica gesto obsceno de Moraes em estádio: ‘Não acreditei’
Para ex-ministro do STF, colega deve estar super arrependido do que fez

Foto: Divulgação/STF
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou o gesto feito pelo ministro Alexandre de Moraes durante o jogo entre Corinthians e Palmeiras, na noite de quarta-feira (30), na Arena Neo Química, em São Paulo. A informação é da coluna do Paulo Cappelli, no Metrópoles
Moraes mostrou o dedo do meio a um torcedor após ser provocado na arquibancada. O episódio ocorreu no mesmo dia em que o governo dos Estados Unidos anunciou sanções contra o ministro com base na Lei Magnitsky, que prevê punições a pessoas acusadas de violar direitos humanos.
•Moraes pode ter dificuldade até para receber salário por conta da Lei Magnitsky
Ao comentar o caso, Marco Aurélio disse ter pensado inicialmente que se tratava de “montagem ou fake news”.
“Eu não acreditei que ele pudesse realmente praticar esse ato que nós sabemos que é obsceno. Não sei o que houve, como ele chegou a essa prática e por que chegou. Qual é o período que nós estamos vivendo no país?”,questionou.
Em tom de crítica, Marco Aurélio também sugeriu que Moraes deve estar arrependido do gesto e lamentou a dificuldade dos ministros do STF de circularem livremente em locais públicos.
“Creio que hoje o ministro Alexandre de Moraes deve estar super arrependido do que fez. Agora, não queria estar na pele, evidentemente, do ministro Alexandre de Moraes. Eu, por exemplo, sempre saí à rua e jamais fui hostilizado. Hoje, os integrantes do Supremo perderam a cidadania”, concluiu.