Mário Negromonte recua e diz ter sido enganado ao votar a favor da PEC da Blindagem: “Não me representa”
Deputado baiano admite arrependimento após protestos contra a proposta em diversas capitais

Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados
Após a repercussão negativa da aprovação da PEC da Blindagem na Câmara, deputados baianos que votaram a favor voltaram atrás. Um deles é Mário Negromonte Júnior (PP), que, no dia em que diversas capitais brasileiras foram palco de protestos contra o texto, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando estar arrependido.
“Sempre defendi e continuo defendendo que na política têm que ficar os homens de bem, que cuidam das pessoas que mais precisam e que trabalham. Os maus políticos devem sair e os bandidos nunca devem entrar. Venho aqui dizer que essa PEC da Bandidagem não me representa. Não representa a minha trajetória”, disse o deputado no domingo (21).
Usando o mesmo discurso do deputado federal Gabriel Nunes (PSD), que também se arrependeu de ter votado favorável à PEC, Mário Negromonte afirmou que o texto aprovado foi diferente do que havia sido apresentado aos parlamentares antes da votação.
“Fui enganado. (...) Fui muito convicto e tranquilo de que estava fazendo a coisa certa, mas logo depois da votação me senti como se tivesse passado por um golpe. O projeto foi todo alterado. Passou da PEC da Prerrogativa para a PEC da Bandidagem”, afirmou.
• Confira como votaram os partidos e os deputados baianos sobre a urgência do projeto de anistia
Mário acrescentou ainda que votou contra o PL da Anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e afirmou estar torcendo para que a PEC da Blindagem não passe no Senado. O texto será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na próxima quarta-feira (24).
“Estou torcendo para que ela não passe no Senado. Tenho certeza de que não passará. Votei contra o PL da Anistia, que também não passará. Sou contra a anistia porque acredito que quem cometeu crime deve ser processado e punido”, concluiu.
LEIA MAIS:
•Manifestação em Salvador reúne centenas de pessoas contra PEC da Blindagem e anistia
•Senado tem maioria contra PEC da Blindagem; confira posição dos senadores
•Em manifesto, bancada do PT no Senado chama PEC da Blindagem de “atentado à Constituição”
•"Não é uma coisa séria", afirma Lula sobre PEC da Blindagem