• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Médico pede que Queiroga seja expulso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Médico pede que Queiroga seja expulso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Em pedido, cardiologista cita resistência na liberação da vacinação de crianças contra a Covid-19

Por Da Redação
Às

Médico pede que Queiroga seja expulso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O médico cardiologista Bruno Caramelli, representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia pediu, nesta segunda-feira (27), a expulsão do ministro da Saúde e também médico, Marcelo Queiroga, da entidade. Como razão, o presidente do setor cita a resistência na vacinação de crianças contra a Covid-19. As informações são da jornalista Monica Bergamo.

Caramelli, que preside o departamento de cardiologia clínica da SBC e é diretor no InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, reprovou a consulta pública aberta por Queiroga para decidir sobre a vacinação a crianças de 5 a 11 anos.

A aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 já foi autorizada posteriormente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Está todo mundo horrorizado. O argumento que eles usam é o de que a ciência está dividida. É mentira. Ele continua insistindo nisso, logo ele que é cardiologista e que era presidente da SBC”, afirmou.

Além disso, o cardiologista descartou riscos quanto a vacinação. “Nós já estamos acompanhando, é uma complicação muito rara e, na maioria das vezes, muito suave. A relação risco-benefício é totalmente favorável às vacinas”, aponto.

Como razão para expulsão, o médico afirma que Queiroga age contra os objetivos da SBC e a expulsão de quem “praticar, com culpa ou dolo, qualquer ato contrário aos interesses e à consecução do objeto social da SBC” está prevista pela entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.