“Mesmas pessoas que tiraram Lula da cadeia vão contar os votos”, diz Bolsonaro sobre presidente do TSE
Presidente da República afirma que Roberto Barroso interferiu na Comissão Especial do Voto Impresso

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, e afirmou que ele tentou interferir na tramitação da PEC do Voto Impresso.
“As mesmas pessoas que tiraram Lula da cadeia, e tornaram ele elegível, vão contar os votos dentro do TSE de forma secreta. O pessoal diz que eu estou ofendendo o ministro Barroso. Não estou. Estou mostrando a realidade”, disse.
“Eu não posso, de acordo com o artigo 85 da Constituição, interferir no legislativo. O Barroso foi para dentro do parlamento fazer reunião com parlamentares e o que vários líderes fizeram? Trocaram os parlamentares para votar contra o voto impresso, o voto aditável. Agora, eleições não aditáveis isso não é eleição. É fraude”, afirmou.
“Não tem um hacker preso em Minas Gerais? Ele está preso por quê? Porque invadiu o TSE. O Barroso não disse que o TSE é inviolável? Ele está preso por quê? Ele não cometeu crime? As evidências são tão claras, só não entende quem não quer”, acrescentou Bolsonaro.