• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mesmo com saída da base, PDT não vai votar contra o governo na Câmara, diz José Dirceu

Mesmo com saída da base, PDT não vai votar contra o governo na Câmara, diz José Dirceu

De acordo com o ex-ministro da Casa Civil, saída do partido da base não vai afetar o apoio a pautas trabalhistas e sociais

Por Da Redação
Ás

Mesmo com saída da base, PDT não vai votar contra o governo na Câmara, diz José Dirceu

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) afirmou, nesta sexta-feira (9), que a saída do PDT da base de apoio do governo na Câmara dos Deputados não irá afetar as pautas políticas do presidente Lula (PT).

A bancada do PDT na Câmara decidiu deixar a base aliada do governo Lula na terça-feira (6), quatro dias após o presidente licenciado da sigla, Carlos Lupi, se demitir do cargo de ministro da Previdência Social. A saída de Lupi é marcada por um escândalo envolvendo um suposto esquema de fraude bilionário no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"O presidente evidentemente tem maior apreço pelo PDT. Tem que esperar. O PDT não vai votar contra políticas que são parte do brizolismo, do trabalhismo, dos direitos dos trabalhadores, dos programas sociais, da democracia, porque está fora da base do governo. Não vai acontecer", declarou o ex-ministro, em entrevista ao Poder360.

Dirceu ainda reforçou a sua candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. "A tendência é que eu me candidate a deputado por São Paulo", afirmou.

O ex-ministro deixou o cargo em 2005, após o escândalo do mensalão. Em 2012, foi condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Ele chegou a ser perdoado em 2016, mas foi preso outras 3 vezes através da Operação Lava Jato. Posteriormente, os processos foram anulados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.