Meta registra queda de usuários ativos pela primeira vez; ações despencam

Segundo a gigante da mídia social, o declínio ocorreu por conta das mudanças de privacidade da Apple e o aumento da concorrência

Por Da Redação
Ás

Meta registra queda de usuários ativos pela primeira vez; ações despencam

Foto: Reprodução/Agência Brasil

As ações da proprietária do Facebook, Meta (FB.O), tiveram uma queda de 20% no pré-mercado dos EUA nesta quinta-feira (3), após a gigante da mídia social divulgar uma previsão sombria, culpando as mudanças de privacidade da Apple e o aumento da concorrência. 

A Meta relatou, pela primeira vez, um declínio nos usuários ativos diários em relação ao trimestre anterior. Tudo ocorre em meio a uma corrida com rivais como o TikTok, a plataforma de compartilhamento de vídeo de propriedade da chinesa ByteDance.

As grandes empresas de tecnologia dos EUA estão sob crescente pressão em 2022, por conta de investidores que esperam que o aperto nas políticas do Federal Reserve dos EUA corroa as ricas avaliações do setor após anos de taxas de juros ultrabaixas. O Nasdaq (.NDX) diminuiu mais de 8% em janeiro, sua pior queda mensal desde o final de 2019.

“O rebaixamento nas perspectivas de lucros da Meta e de outras empresas pegou os mercados de surpresa”, disse Kenneth Broux, estrategista do Société Générale em Londres.

“A venda de tecnologia se espalhou para mercados de ações mais amplos esta manhã e com o Fed se preparando para aumentar as taxas de juros, podemos ver mais volatilidade no futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário