Ministério da Saúde distribui 2,3 mi de doses da vacina da Pfizer a Estados e municípios

Mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer deverão ser entregues até o mês de junho

[Ministério da Saúde distribui 2,3 mi de doses da vacina da Pfizer a Estados e municípios]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O Ministério da Saúde começa a distribuir um novo lote de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 a Estados e municípios.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal, receberam na segunda-feira (7), suas parcelas na divisão. Os demais estados devem começar a receber suas remessas até quarta-feira (9). 

As vacinas são destinadas para a imunização dos públicos prioritários, são elas: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

Segundo o Ministério da Saúde, estados e municípios também poderão direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.

Mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer deverão ser entregues até o mês de junho. Mais 84,4 milhões de doses estão previstas para o período de julho a setembro.

O Ministério distribuiu 102,9 milhões de doses até o momento. Já foram aplicadas 71,6 milhões de doses, sendo 48,8 milhões da 1ª dose e 22,8 milhões da 2ª dose. 10% da população já foram imunizados completamente (1ª e 2ª doses).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!