Ministro diz que se sente 'injustiçado', e que não houve laranjas em campanha

Álvaro Antonio foi convocado para prestar esclarecimento no Senado

Por Da Redação
Ás

Ministro diz que se sente 'injustiçado', e que não houve laranjas em campanha

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (22), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, disse que se sente "injustiçado" e negou as acusações a respeito de um esquema de candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais, onde é presidente licenciado da sigla.

A declaração de Marcelo foi durante o depoimento na Comissão de Transparência do Senado nesta manhã. O ministro foi convocado a prestar esclarecimentos a respeito de investigação que o envolve sobre candidaturas laranjas.

"Me sinto injustiçado neste indiciamento, mas continuo confiando no trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público, continuo confiando na justiça, que vai ser o melhor âmbito para provar a minha total inocência neste caso", afirmou o ministro.

 

Denúncia 

No início deste mês, o ministro foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por crime eleitoral de omissão na prestação de contas de campanha e pelo crime de associação criminosa. O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais o denunciou por três crimes envolvendo candidaturas laranja do partido em 2018 – falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral, pela qual o candidato se apropria de recursos destinados ao financiamento eleitoral, e associação criminosa.

Convocação

A vinda do ministro à Comissão de Transparência da Casa acontece após senadores aprovarem um requerimento de convocação – o que obriga Álvaro Antonio a comparecer na audiência pública. 

E pelo regimento, o ministro que faltar uma convocação pode responder por crime de responsabilidade e até sofrer um processo de impeachment.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário