• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro do Turismo deseja reduzir regras de controle da Covid-19 para retomada de cruzeiros

Ministro do Turismo deseja reduzir regras de controle da Covid-19 para retomada de cruzeiros

As companhias anunciaram a suspensão das operações até o dia 21 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Ministro do Turismo deseja reduzir regras de controle da Covid-19 para retomada de cruzeiros

Foto: Reprodução/GERJ

Após a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros anunciar, nesta segunda-feira (03), a suspensão das operações no Brasil até o dia 21 de janeiro, o ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que deseja o afrouxamento das regras de controle da Covid-19 para o retorno das embarcações. 

A suspensão foi aconselhada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após o número de casos de Covid-19 aumentar nas embarcações, principalmente após o surgimento da variante Ômicron. 

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro deve aumentar o percentual tolerado de casos de Covid-19 entre passageiros antes que seja declarado um surto.

“É preciso adequar com a Ômicron, porque ela não está gerando pressão nos hospitais. Mas a palavra é do ministro da Saúde. Eu torço para que haja esse entendimento”, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo.

Atualmente, os protocolos sanitários envolvem a vacinação completa de hóspedes e tripulantes; a testagem pré-embarque; a capacidade reduzida para facilitar o distanciamento social; e o uso obrigatório de máscaras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.