Ministros do STF são chamados de "militantes" por receber grupo de manifestantes
Nas redes sociais, internautas apontam ato contra a democracia

Foto: Reprodução/Twitter
A página oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) publicou, na última quarta-feira (9), foto de ministros acompanhados de um grupo de artistas que protestam por questões ambientais. Na legenda, a Corte diz: “Artistas vêm ao STF pedir por questões ambientais. Durante a reunião, os ministros receberam documento assinado por 42 artistas”.
Logo após a publicação, os usuários da rede social repudiaram o ato e chamaram os ministros de "militantes". “ É impressão minha ou o STF está militando politicamente?”, escreveu um internauta. “Cada dia é uma! Artistas brasileiros foram recebidos no STF para tratarem de assuntos ambientais que tramitam no parlamento. Mas, se ainda estão tramitando, o que foram falar lá? E qual será a resposta que tiveram daqueles que, se caso os assuntos forem judicializados, irão julgar?”, questionou o deputado Marco Feliciano.
Ministro tirando fotinho com parte interessada do julgamento. Essa composição do STF é inacreditável.
— André Barroso (@AndrBarroso18) March 9, 2022
Ainda na publicação, outros internautas afirmam que os ministros podem ter financiado a invasão ao ministério. Convocado pelo cantor e compositor Caetano Veloso, o Ato pela Terra, realizado na última quarta-feira (9), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reuniu artistas e representantes de movimentos sociais em protesto contra o chamado “pacote de destruição”. O PL 6.299/2002 amplia a margem para autorização para a liberação de novos agrotóxicos no mercado, incentivando o desmatamento e garimpo em terras indígenas.
Os "artistas" estão cometendo antidemocrático invadindo o ministério.
— Mônica Giusti 🇧🇷🇵🇹🇮🇹 (@Doutora_Monica) March 9, 2022
E pelo jeito com apoio da quadrilha que hoje habita a corte.https://t.co/3RcrDpMCne