Moraes desmente supsoto encontro com presidente do BRB na casa de Vorcaro, e diz que a notícia falsa segue 'padrão criminoso' de ataques ao STF
Matéria publicada aponta que Moraes teria, em pelo menos dois momentos diferentes, frequentado a mansão de Vorcaro

Foto: Reprodução/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou que teria tido um encontro com o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, na mansão do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. Em nota, Moraes disse que a notícia divulgada pelo Metrópoles é falsa e mentirosa, e segue um padrão "criminoso" de ataques aos ministros do STF.
"Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”. A matéria publicada pela colunista Andreza Matais, afirma que o ministro teria, em pelo menos dois momentos diferentes, frequentado a mansão de Vorcaro.
Em uma dessas ocasiões, Moraes foi apresentado ao então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que autorizou a compra do Master pelo banco público do Distrito Federal mesmo com pareceres contrários à operação. A coluna aponta que este encontro ocorreu em um fim de semana do primeiro semestre de 2025.
Em outra ocasião, ainda de acordo com a coluna, Moraes esteve na mansão do dono do Banco Master para acompanhar a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, em 2024. Nas duas ocasiões, o ministro teria ficado em área reservada da casa. Após a publicação da nota do ministro, o site Metrópoles disse que mantém a apuração sobre o encontro e reitera as informações publicadas na reportagem original.
Já a colunista Andreza Matais, afirmou ter relatos que confirmam as duas idas do ministro do STF à casa de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília.


