Morre Andrew Woolfolk, da clássica banda Earth, Wind and Fire

Causa da morte do saxofonista de 71 ainda não foi divulgada

Por Da Redação
Ás

Morre Andrew Woolfolk, da clássica banda Earth, Wind and Fire

Foto: Reprodução

Morreu aos 71 anos, Andrew Woolfolk, saxofonista da banda Earth, Wind & Fire, sucesso dos anos 1970. A morte foi divulgada nesta terça-feira (26) por Philip Bailey, vocalista de falsete do grupo.

A morte teria acontecido no último domingo (24), mas a causa da morte não foi revelada. O músico lutava contra uma doença, que não foi divulgada, há seis anos.

Woolfolk foi um dos membros fundadores da banda e responsável por ajudar a criar alguns dos maiores sucessos do grupo, como os hits September, Boogie Wonderland e Shining Star. A banda vendeu mais 90 milhões de cópias de disco e a Earth, Wind & Fire foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2000.

“Eu o conheci no ensino médio e rapidamente nos tornamos amigos e companheiros de banda. Andrew Paul Woolfolk era seu nome. Nós o perdemos hoje. Engraçado. Competitivo. Inteligente. rápido. E sempre estilizando. Vejo você do outro lado, meu amigo”, publicou Bailey ao dar a notícia. 

Já John Paris, baterista da banda, compartilhou uma mensagem com os dizeres “Descanse bem, irmão Andrew”, junto à uma oração e emojis de coração.

O último álbum lançado pela banda foi The Classic Christmas Album de 2015. Andrew também colaborou com outros artistas de renome, como Deniece Williams, Phil Collins e Stanley Turrentine.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.