Motor Fiat 1.0 turbo vai equipar novos modelos Peugeot e Citroën
Peugeot 208 e Citroën C3 Aircross terão novidade com motor de 130cv

Ainda neste semestre dois novos carros serão lançados no mercado com motor 1.0 turbo desenvolvido pela Fiat. As duas novidades são da marca Peugeot e Citroën e pertencem ao grupo Stellantis, o mesmo da Fiat e Jeep. Mas estas novidades não irão tirar de linha opções tradicionais como o 1.5 EC5 disponíveis nos dois modelos. Conheça quais são estas novas versões ou modelos:
Peugeot 208 Allure e Griffe 1.0 turbo
O compacto da Peugeot já está na linha 2024 mas as versões Griffe e Allure ficaram de fora. Em breve o Peugeot 208 vai estrear com motor de 130cc e 20kgfm de torque e transmissão automática do tipo CVT, simulando 7 marchas.
Com este motor o desempenho do compacto vai melhorar muito mas, nesse momento, o motor 1.6 de 120cv e câmbio automático de seis marchas seguirá nas versões Roadtrip e Active. As versões LIKE e Style seguirão com o 1.0 aspirado de 75cv.
Citroën C3 Aircross
O modelo familiar será a estreia da Citroën para esse ano. Enquanto o modelo hatch não deve oferecer o motor 1.0 turbo tão cedo, a versão SUV vai ter o motor de 130cv já disponível no Pulse, Fastback e Strada.
O modelo maior, inclusive com versão de 7 lugares, deverá estrear com bom desempenho para encontrar seu lugar entre os modelos do mesmo segmento.
Motor T200 Fiat
O motor T200 é um propulsor três cilindros com turbina variável e flex que rende até 130cv. É um produto de desenvolvimento Fiat com tecnologia MultiAir III feito em alumínio para melhorar a resistência ao calor, termostato elétrico e outras tecnologias para aproveitar ao máximo a energia gerada pelo motor de combustão interna. Ele estreou no Pulse em 2021 e faz parte da mesma família do motor T250 dê quatro cilindros usado nos carros da Jeep e Fiat.