'Não há nenhum fato novo que justifique' diz Lira sobre pedidos de impeachment

Recentemente o presidente Bolsonaro recebeu denúncias sobre a compra da vacina Covaxin e esquemas de "rachadinha"

Por Da Redação
Às

'Não há nenhum fato novo que justifique' diz Lira sobre pedidos de impeachment

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou o discurso de que não há justificativa para votar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Recentemente o chefe do Executivo recebeu denúncias sobre a compra da vacina Covaxin e esquemas de "rachadinha". 

Segundo Lira, "neste momento, não há nenhum fato novo que justifique e que tenha alguma ligação direta com o presidente da República". "A não ser o fato de algum parlamentar ter dito que entregou um documento, que não justifica", acrescentou.

"Não podemos institucionalizar impeachment no Brasil, temos que aprender a discutir esses assuntos com muita seriedade", disse o presidente da Câmara à rádio Jovem Pan. Para ele, o País "não pode ser instabilizado politicamente a cada presidente que é eleito" e a abertura de um processo neste momento "desestabilizaria a economia e pararia o Brasil". 

Lira diz que os trabalhos apresentados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid apresentaram "realidades" que já estão sendo investigadas pela comissão. "A Presidência da Câmara tem o papel de atuar com imparcialidade e neutralidade e vai esperar o desenrolar dos acontecimentos", disse.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.