• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Não teve o efeito que esperávamos', diz general Heleno sobre missão de militares na Amazônia

'Não teve o efeito que esperávamos', diz general Heleno sobre missão de militares na Amazônia

Profissionais foram utilizados em uma operação de Garantia da Lei e contra delitos ambientais

Por Da Redação
Ás

'Não teve o efeito que esperávamos', diz general Heleno sobre missão de militares na Amazônia

Foto: Fábio Pozzebom Rodrigues/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno, reconheceu, nesta terça-feira (23), em evento organizado pela Instituto General Villa, que a operação para combater os delitos ambientais na Amazônia entre o fim de 2020 e o início de 2021 "não teve o efeito" esperado. 

Segundo ele, apesar do efeito não ter surpreendido, valeu pelo aprendizado. "Tivemos apoio muito grande de várias entidades, deslocamos tropa, polícia, pessoal do Ibama para área muito grande e não teve o efeito que esperávamos, mas aprendemos muito”, avaliou.

Na palestra, o general chegou a sugerir medidas para melhorar o combate aos crimes ambientais na Amazônia, entre elas o fortalecimento do Ibama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.