"Não vamos cancelar, mas nós não vamos permitir a viagem", diz Rui Costa sobre São João
O transporte intermunicipal ficará suspenso entre os dias 20 e 27 de junho

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa falou na noite desta terça-feira (1) sobre o São João de 2021 na Bahia. Segundo ele, o feriado da festa junina não está cancelado, no entanto, não será permissível viagens para o interior do estado. Segundo o governador, o transporte intermunicipal no estado da Bahia ficará suspenso entre os dias 20 e 27 de junho.
"Não vamos cancelar, mas nós não vamos permitir a viagem. Estamos fazendo uma apelo para toda a população para evitar aglomeração, até termos um aumento da vacinação, precisamos ter todo o cuidado do mundo", disse ele durante o Papo Correria.
O governador também citou sobre os prejuízos por causa da suspensão da festa. "Um prejuízo enorme, mas tem prejuízo maior pelo fato da Covid está se prolongando no Brasil", disse ele ao atribuir a culpa ao presidente Jair Bolsonaro.
"O Presidente da República deu um prejuízo enorme ao país ao recusar 70 milhões de doses de vacina. Ele deu um prejuízo econômico enorme, muitos comércios tiveram que fechar porque não comprou vacina, trabalhadores perderam o emprego, já que o presidente não comprou vacina e muita gente morreu no Brasil. Estamos caminhando para 500 mil mortos", completou.


