• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • No duelo mais decisivo da temporada, Bahia precisa vencer Flu para seguir vivo no Brasileirão

No duelo mais decisivo da temporada, Bahia precisa vencer Flu para seguir vivo no Brasileirão

Tricolor baiano precisa superar o carioca para deixar zona de rebaixamento e chegar com chance de escapar na última rodada

Por Da Redação
Ás

No duelo mais decisivo da temporada, Bahia precisa vencer Flu para seguir vivo no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem tempo para lamentar a impressionante derrota de virada para o Atlético-MG por 3 a 2, o Bahia junta os cacos e agora foca na partida que pode significar o futuro do time no Brasileirão. Neste domingo (5), às 16h, o Tricolor baiano recebe o Fluminense, na Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série A, com a missão de vencer ou vencer.

Caso consiga somar os três pontos na tarde de hoje, o Bahia dorme fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 43 pontos e terá que torcer por derrota ou empate de Cuiabá e Juventude, que jogam respectivamente contra Fortaleza, em casa e São Paulo, fora. Já em um cenário ruim, com tropeço do Esquadrão e triunfo dos dois concorrentes, o time de Guto será rebaixado com uma rodada de antecedência.

Como vantagem para o Bahia no jogo é o fato do Fluminense não ser o melhor dos visitantes no Brasileirão. O Tricolor carioca não sabe o que é vencer fora de casa desde o dia 17 de outubro, quando bateu o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Logo em seguida, fez outros cinco jogos longe do Rio e foi derrotado em todos. Em toda Série A, o clube do pó de arroz tem 10 derrotas longe dos domínios.

Apesar do Fluminense ser um visitante ruim, o time ainda busca uma vaga direta na Libertadores. No momento, os cariocas são o 7º colocado, com 51 pontos, e um triunfo hoje pode garantir a presença na competição do ano que vem.

Possível último jogo do artilheiro

Além do jogo contra o Fluminense representar um confronto direto e necessário para as pretensões do Bahia no campeonato, também pode significar para a torcida a despedida do artilheiro e ídolo Gilberto, que tem o contrato se encerrando no final do mês, mas ainda não renovou. Caso não consiga ampliação do compromisso, será a última vez que o atacante, terceiro artilheiro do Brasileirão com 13 gols, encontrará os tricolores baianos nas arquibancadas antes de rumar para outro destino.

Gilberto é, inclusive, um dos jogadores que começará a partida. Em compensação, Mugni e Daniel estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não jogam. Há opção de que Edson e Rodriguinho sejam os eventuais substitutos.

Confira a provável escalação do Bahia abaixo:

Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Edson e Rodriguinho; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.