"No que depender do governo, haverá Copa América", diz Bolsonaro
Presidente não vê problema na realização do torneio desde que os protocolos sanitários sejam cumpridos

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro garantiu na manhã desta terça-feira (1) que a Copa América será realizada no Brasil, mesmo com o agravamento da pandemia da Covid-19, no que depender dele e de seus ministros. A declaração foi feita durante a conversa com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).
"Fui instado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ontem (31), conversei com todos os ministros interessados e, de nossa parte, positivo", disse Bolsonaro. Na avaliação do presidente, se outros campeonatos locais e de fora são realizados no Brasil, não há razões para impedir a realização do evento esportivo.
Além disso, o presidente também fez menção às críticas para a realização do torneio por conta da pressão por parte da TV Globo. "É a pressão dessa imprensa chamada Globo. No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, haverá. Já está acertado. Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-americana. Temos jogo da Eliminatórias e da Libertadores", reforçou.
Após o anúncio da Conmebol da realização do torneio em solo brasileiro, nesta segunda (31), o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse no final da tarde que o governo ainda não deu o aval para a realização da Copa América 2021 no Brasil. Depois de uma reunião no Palácio do Planalto, Ramos afirmou que, caso seja liberado, o evento não terá público e reunirá 65 pessoas de cada delegação vacinadas.


