No retorno à Fonte Nova e precisando do triunfo, Bahia recebe Melgar pela Sul-Americana
Tricolor volta a jogar no estádio após quase oito meses. Time precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
De volta para o antigo lar. Este é o sentimento que o Bahia sentirá nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), quando retorna para Fonte Nova, onde irá em busca da virada na Copa Sul-Americana. O Tricolor encara o Melgar-PER, pelo confronto de volta da segunda fase da competição internacional. Para que siga rumo as oitavas de final, o Tricolor terá que bater os peruanos por dois gols de diferença, em caso de triunfo Tricolor por 1 a 0, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.
Para que siga em frente na Sul-Americana, o Bahia pensa em não repetir os erros que ocasionaram na derrota para o Santos por 3 a 1, quando o Tricolor apresentou falhas no sistema defensivo que foram cruciais para o revés na Vila Belmiro. Diferente do que foi no Brasileiro, novos erros representam eliminação do time da competição.
Quem sabe voltar a velha casa, a Arena Fonte Nova, possa dar um gás a mais para o Bahia em busca do resultado. O time não disputa uma partida oficial no estádio a aproximadamente oito meses. A última partida disputada no estádio ocorreu no dia 7 de março, diante do Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Com o cenário da pandemia da covid-19, o estádio estava sendo utilizado como hospital de campanha para o combate da doença. Neste ano, o Tricolor disputou quatro partidas na Fonte, tendo vencido duas, empatando uma e perdido outra.
Além de poder jogar com o mando de campo habitual, o Bahia também terá um reforço para a partida de logo mais. O meia Rodriguinho, tem treinado normalmente depois de se recuperar de uma lesão, e está relacionado. Porém, como vem de um tempo em inatividade, a tendência é que o jogador comece a partida do banco de reservas.
O provável Bahia que vai à campo no jogo deve ser:
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi (Fessin) e Gilberto.
Quem superar o adversário irá encarar o vencedor de Unión Santa Fé x Emelec. Por ter ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, os equatorianos jogam pelo empate na segunda partida.


