Nova presidente da Caixa revela que banco revisará política contra assédio

Danielle Marques substitui Pedro Guimarães no cargo, demitido após acusações de assédio

Por Da Redação
Às

Nova presidente da Caixa revela que banco revisará política contra assédio

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, afirmou nesta terça-feira (5) que a política de prevenção a assédio na Caixa passará por uma revisão. 

“A Caixa, agora, além de ser o banco de todos os brasileiros, será a mãe da causa feminina e a gente vai atuar com afinco para proteger e promover mulheres”, afirmou Marques, durante cerimônia de posse na sede da Caixa, em Brasília. 

No discurso, Marques defendeu que seja feita a assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. Além disto, a nova presidente afirmou que a Caixa investiria em ações voltadas para ajudar o público feminino a ter educação financeira e a revisão de “todas as políticas de integridade e prevenção” a assédio.

A nova presidente substitui o anterior, Pedro Guimarães, demitido após ser acusado de assédio por funcionários da Caixa.

A nomeação aconteceu pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União.  Segundo Marques, além de Guimarães, o chefe de gabinete e 5 consultores estratégicos também já foram afastados do banco, outros 20 consultores ainda serão desligados e 2 vice-presidentes pediram demissão.

“Se aparecerem outros indícios, outras pessoas, será conduzido com a mesma postura”, afirmou. 

Na cerimônia de posse, estavam presentes o presidente Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Daniella Marques, de 42 anos, atuou como secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.