Novavax apresenta mais de 90% de eficácia geral contra a Covid-19
Cerca de 30 mil voluntários nos EUA e no México participaram do estudo

Foto: Reprodução/R7
A Novavax nesta nesta segunda-feira (14), divulgou dados de estágio final de seu ensaio clínico com base nos Estados Unidos, mostrando que sua vacina tem mais de 90% de eficácia geral contra a Covid-19, dentre diversas variantes do novo coronavírus.
A empresa disse em comunicado que o imunizante "demonstrou uma proteção de 100% contra doenças moderadas e graves, e uma eficácia de 90,4% em geral".
Cerca de 30 mil voluntários nos EUA e no México participaram do estudo, colocando a Novavax no caminho certo para solicitar autorização de uso emergencial nos EUA e em outros lugares no terceiro trimestre de 2021.
A vacina baseada em proteína, mostrou ter mais de 93% de eficácia contra as variantes predominantes. Essas vacinas à base de proteínas contém pedaços purificados do vírus para estimular uma resposta imunológica.
De acordo com a Novavax, as pessoas podem apresentar efeitos colaterais como: dor de cabeça, fadiga e dores musculares e foram geralmente leves. Um pequeno número de participantes tiveram efeitos colaterais descritos como graves.