• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Núcleo da Secretaria de Saúde da BA aponta crescimento de casos de dengue no norte do estado

Núcleo da Secretaria de Saúde da BA aponta crescimento de casos de dengue no norte do estado

Em Juazeiro, de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 1.518 notificações

Por Da Redação
Às

Núcleo da Secretaria de Saúde da BA aponta crescimento de casos de dengue no norte do estado

Foto: Reprodução/TV Bahia

Dados do Núcleo Regional de Saúde Norte-Juazeiro, entidade vinculada à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam o número crescente de casos de dengue notificados no norte do estado, de janeiro até setembro deste ano. Em Juazeiro, o núcleo apontou que foram notificados este ano 1.518 casos da doença. No mesmo período de 2019, foram 159 registros. Contudo, os dados da Secretaria de Saúde do município divergem dos do Núcleo Regional de Saúde, mas também mostram um grande crescimento de casos: 312 em 2019 e 1.564 neste ano.

A pasta  informou que tem intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti, e equipes de agentes de endemia estão fazendo plantão aos fins de semana, em áreas consideradas prioridade. No total, o estado da Bahia conta com nove núcleos regionais de saúde, que têm a finalidade de acompanhar as atividades relacionadas à saúde.

Na cidade de Curaçá, os dados do Núcleo Regional de Saúde Norte-Juazeiro apontam que foram três notificados até setembro de 2019, enquanto este ano já são 153. Já em Jaguarari, foram sete casos em 2019, e em comparação com 209 neste ano. De acordo com a prefeitura local, , entre as ações realizadas no combate ao mosquito, estão o estão tratamento de reservatórios, ações educativas e utilização de carro fumacê. A prefeitura informou ainda  que disponibilizou um disque denúncia para as pessoas indicarem os locais onde há focos do mosquito e solicitar serviços de combate.

Em Paulo Afonso, o núcleo registrou 107 notificações no ano passado, e 807 neste ano. Ainda segundo a prefeitura, em agosto deste ano houve uma redução nas notificações. Além disso, a prefeitura disse ainda que  a queda é resultado do trabalho de combate que sendo desenvolvido no município.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.