Nunes Marques é sorteado relator de processo para barrar aumento do fundo eleitoral

A LDO prevê R$ 5,7 bilhões para o fundo

Por Da Redação
Ás

Nunes Marques é sorteado relator de processo para barrar aumento do fundo eleitoral

Foto: Ramom Pereira/ASCOM TRF

O ministro Kassio Nunes Marques foi anunciado nesta segunda-feira (19) como o relator do processo movido por parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF) que busca barrar o aumento do fundo eleitoral inserido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). 

O processo foi iniciado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), junto de outros deputados federais, sob alegação de que o aumento não seguiu o que determina a lei, "não houve atendimento a um prazo razoável de deliberação quanto a uma mudança tão radical.", afirma a ação.  

Como Nunes Marques está de férias, o pedido poderá ser analisado pela ministra Rosa Weber, que assume a presidência da Corte durante o recesso do Judiciário. 

O processo foi iniciado na última sexta-feira (16), após aprovação da LDO 2022 na Câmara, que prevê o aumento de fundo eleitoral para R$ 5,7 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.