O que muda no mercado

Confira o nosso editorial deste sábado (19)

Por Da Redação
Ás

O que muda no mercado

Foto: Reprodução / Pixaby

Se por um lado a pandemia da covid-19 afeta mais de 12,9 milhões de trabalhadores, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a crise também impulsiona o crescimento de contratos temporários. É, sem dúvida, uma modalidade aquecida. Isso porque há posições decorrentes da substituição de colaboradores, ou mesmo, ligadas a nichos impulsionados pela pandemia.

Em tempos de instabilidade econômica, muitas organizações acabam optando pelos contratos não contínuos, para cumprir as demandas extras. A contratação de temporários permite uma previsão orçamentária mais flexível, que pode ser revista e alterada conforme o cenário, ajudando a empresa a se reestruturar financeiramente na fase de retomada.

Com isso, os trabalhos temporários seguem crescendo e, de acordo com analistas de mercado, serão tendência para os próximos meses e no decorrer de 2021.

Outra vantagem para as empresas contratarem esse tipo de mão de obra é que, muitas vezes, os profissionais são selecionados por uma consultoria especializada de RH em terceirização, que assume toda a gestão. Delegar o gerenciamento dessas contratações otimiza custos e prazos.

E também é evidente que a crise da covid-19 levou as organizações a refletirem sobre novos formatos de trabalho e seus impactos. Como mudanças que estavam em curso, mas que levariam anos para serem implementadas, e foram realizadas em poucos meses. 

Vive-se uma grande mudança de paradigma, onde as relações sociais, os hábitos e a economia passaram por uma verdadeira revolução. Daqui para frente, não haverá lugar para empresas sem foco no propósito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.