OMS diz que variante Ômicron vai se espalhar pelo planeta

Órgão volta a pedir que população não se desespere

Por Da Redação
Às

OMS diz que variante Ômicron vai se espalhar pelo planeta

Foto: Getty Images

O porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Christian Lindmeier, disse nesta sexta-feira (3), durante coletiva, que não há dúvida de que a variante Ômicron do novo coronavírus irá se espalhar pelo planeta. Na ocasião, ele pediu que os governos examinem detalhadamente os dados recolhidos dentro das fronteiras e avaliem os riscos para tomar medidas de contenção. 

"Podemos estar seguros que essa variante se expandirá. A Delta também começou em um lugar e, agora, é a variante predominante", afirmou. A Delta, detectada inicialmente na Índia, representa mais de 90% dos casos de infecção por Covid-19 que são registrados no mundo. 

As notificações mais recentes  informam que a Ômicron já estava circulando na Europa antes de a África do Sul e Botsuana identificarem a presença da cepa por meio do sequenciamento do genoma do novo coronavírus, encontrado em teste de diagnóstico. Ainda durante a coletiva, Christian Lindmeier fez um apelo para que o mundo não entre em pânico e tenha em conta que a variante Delta é a causadora de um aumento considerável de casos e internações em vários países, particularmente na Europa, há mais de duas semanas.

"Os confinamentos, o fechamento de certas atividades econômicas, de mercados de Natal em partes da Europa, tudo isso aconteceu antes da Ômicron, e a razão foi o aumento de casos da Delta. Não percamos essa perspectiva", disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.