• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • OMS registra recorde em novos casos confirmados da Covid-19 em 24 horas no mundo

OMS registra recorde em novos casos confirmados da Covid-19 em 24 horas no mundo

Brasil figura entre os países com mais diagnósticos positivos para doença

Por Da Redação
Às

OMS registra recorde em novos casos confirmados da Covid-19 em 24 horas no mundo

Foto: Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou no último domingo (12) que houve um aumento recorde no número de casos globais da Covid-19. No total, foram 230.370 novos diagnósticos positivos para doença em 24 horas. Os maiores aumentos foram registrados nos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, segundo indicou relatório diário.

O recorde anterior da OMS para novos casos registrados da doença foi de 228.102 no dia 10 de julho. As mortes seguem estáveis em aproximadamente 5 mil diariamente. Os casos pelo mundo do novo coronavírus se aproximavam de 13 milhões no último domingo, segundo a contagem da agência Reuters, diante da disseminação da doença que já vitimou mais de 565 mil pessoas em um período de sete meses.

Também no último domingo (12), o estado americano da Flórida somou um recorde no número de novos casos notificados em 24 horas. Ao todo, foram mais de 15 mil, superando o pico registrado em Nova York, antigo epicentro da doença nos Estados Unidos, em abril. O país nota um crescimento no número de contágios após diferentes estados iniciarem o processo de reabertura das atividades. Já são mais de 50 mil novos diagnósticos por dia.

Os Estados Unidos ocupam a liderança mundial de casos e mortes causadas pela Covid-19, já são 3,2 milhões de infectados e mais de 135 vítimas fatais, de acordo com levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins (EUA). Em seguida, vem o Brasil, com 1,8 milhão e 71 mil mortes. A Índia, país que possui 1,3 bilhão de habitantes, percebe o número de casos em crescimento e superou recentemente a Rússia, que ocupava terceira posição em número de casos, com aproximadamente 850 mil contágios notificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.