Operação Noise: polícia desarticula grupo criminoso em Salvador
Ação resultou na prisão de sete acusados de tráfico, armamento ilegal e ordens de ataque a rivais

Foto: Tony Silva / Ascom-PC
Durante as primeiras horas da quinta fase da Operação Noise, realizada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), em conjunto com equipes da Polícia Federal, sete indivíduos acusados de liderar um grupo criminoso foram detidos em diferentes bairros de Salvador. As acusações incluem ordens de ataques a rivais, tráfico de drogas e armas.
Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros do Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã. Além das prisões, dezenas de mandados de busca e apreensão foram executados pela polícia, tanto Civil quanto Federal. A diretora do Draco, delegada Márcia Pereira, destaca a importância dessa ação: “A desarticulação desse grupo, com a retirada dos líderes do convívio social, representa o enfraquecimento do tráfico de drogas e das mortes violentas. Continuaremos investigando todas as informações coletadas para identificar outros envolvidos”, afirmou.
A operação contou com a participação de policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o auxílio do Canil da especializada. A ação também envolveu equipes da Polícia Federal, incluindo o Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).