• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Oposição na Câmara de Salvador manifesta apoio a Sílvio Humberto após denúncia de extorsão

Oposição na Câmara de Salvador manifesta apoio a Sílvio Humberto após denúncia de extorsão

Vereador registrou boletim de ocorrência contra ativista após acusações públicas

Por Ane Catarine Lima
Às

Oposição na Câmara de Salvador manifesta apoio a Sílvio Humberto após denúncia de extorsão

Foto: Divulgação

A líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), divulgou nesta segunda-feira (8) nota de apoio ao vereador Sílvio Humberto (PSB).

A manifestação ocorre após Sílvio registrar, na última quarta-feira (3), boletim de ocorrência por extorsão e difamação contra o ativista da causa animal Roberto Mateus Monteiro.

O ativista acusa o vereador de não cumprir supostos acordos sobre cargos e salários durante a campanha eleitoral de outubro de 2024, mas Sílvio nega as alegações.

•LEIA MAIS: Sílvio Humberto registra ocorrência contra ativista por extorsão e difamação

Segundo a bancada de oposição, os ataques têm o objetivo de desqualificar politicamente um parlamentar sério, que, ao longo de quatro mandatos, sempre defendeu causas sociais.

Confira a nota na íntegra:

Em meu nome e da bancada da oposição na Câmara, venho prestar toda nossa solidariedade ao colega vereador Sílvio Humberto, um político sério e comprometido com as causas sociais, com quatro mandatos bem avaliados, que está enfrentando uma perseguição inaceitável.

O que está em curso não é apenas uma ofensa pessoal, mas uma clara tentativa de desqualificar um político sério para se autopromover. A lógica é conhecida: atacar, lacrar nas redes sociais, chamar atenção para si. 

É a antipolítica em ação, que se alimenta da desinformação e do espetáculo barato para corroer a credibilidade das instituições e dos representantes comprometidos com a população.

Não por acaso, o alvo agora é o vereador Sílvio Humberto, um mandato reconhecido pelo compromisso com a educação, pela defesa da cidade e pela luta pela redução das desigualdades. 

Sílvio não abaixou a cabeça: denunciou e registrou queixa contra o agressor, que tentou instrumentalizar bandeiras legítimas para acobertar práticas inaceitáveis.

Ser chamado de moleque por não ceder a extorsões é tentar jogar no lixo toda uma história de militância contra o racismo e todas as formas de preconceito.

Nossa bancada de oposição está unida e firme em defesa de Sílvio Humberto. Não se trata apenas de proteger um colega, mas de preservar um dos mandatos mais respeitados de Salvador, que orgulha a cidade e dignifica o parlamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.