Oposição na Câmara decide ser contra PEC dos Precatórios
Lira anunciou votação para a quarta-feira (27)

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados se reuniram nesta terça-feira (26) e decidiram ser contra a PEC dos Precatórios, que abre espaço para viabilização do governo federal sobre o pagamento de R$ 400 de Auxílio Brasil. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
A votação, que deveria acontecer nesta terça-feira (26), foi remarcada para acontecer na quarta-feira (27), no Plenário. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ele deve se encontrar com os líderes da oposição para viabilizar a votação da matéria.
"Tive reunião hoje do colégio de líderes da base, procurarei ainda os líderes da oposição agora à tarde, para ter um sentimento a respeito do texto, que saiu da comissão [especial sobre a matéria]", afirmou Lira.
Mais cedo, a oposição confirmou que se juntaria para votar contra a aprovação da proposta.
“A oposição de conjunto votará contra”, afirmou a líder do PSOL, Talíria Petrone (RJ).
Segundo a coluna, os políticos avaliam que a reação negativa do mercado ao texto, que viu na ideia uma burla ao ajuste fiscal, mudou o cenário, que antes era positivo para a PEC. Caso seja aprovada, a matéria viabiliza o lançamento do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, de R$ 400, até o fim de 2022.