/

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Oxigenação no poder

Notícias
Editorial

Oxigenação no poder

Por Editorial
Oxigenação no poder
Foto: Reuters

Ocupar a cadeira máxima do Executivo de um país está longe de ser um ofício tranquilo, principalmente na América do Sul, com a política em constante ebulição. É, na verdade, desgastante e que requer habilidades e conhecimentos novos a cada nova crise – ou eminência de uma – que a nação enfrenta.

O mandatário boliviano Evo Morales foi golpeado pela própria insistência em permanecer tanto tempo no cargo – foram 13 anos. 

Sua renúncia - independente das vias de fato que o levaram a abandonar o cargo e apesar da eminente pressão da oposição rumo a um golpe de Estado - é um ponto de convergência com a crise institucional pela qual passa a Bolívia. 

A divergência seria Morales ir ao quarto mandato, já sem massivo apoio popular e com muita desconfiança da sua permanência na presidência em uma eleição supostamente fraudulenta. O tempo é, sem dúvida, implacável. 

A alternância de poder vai oxigenar a Bolívia, sem dúvida. Um novo presidente será benéfico a um país que está crescendo economicamente nos últimos anos, em termos de América do Sul, e precisa de ânimo e expertise diferentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102