• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Palestinos e árabes-israelenses iniciam greve geral com inicio de negociações de trégua entre Israel e Palestina

Palestinos e árabes-israelenses iniciam greve geral com inicio de negociações de trégua entre Israel e Palestina

Em Jerusalém, lojas fecharam e manifestantes montaram barricadas em cidades da Cisjordânia

Por Da Redação
Ás

Palestinos e árabes-israelenses iniciam greve geral com inicio de negociações de trégua entre Israel e Palestina

Foto: Reprodução/Money Times

Palestinos e árabes-israelenses iniciaram uma greve-geral nesta terça-feira (18), em protesto contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza. O número de mortos no conflito passa de 200, com crianças entre as vítimas de ambos os lados. Na maioria, os protestos dos grevistas transcorreram pacificamente. Lojas de Jerusalém, inclusive movimentavas feiras da Cidade Velha, ficaram de portas fechadas. 

Em cidades na Cisjordânia, porém, houve violência. Em Ramallah, palestinos queimaram pneus e jogaram pedras contra postos militares israelenses, que revidaram com bombas de efeito moral. A violência escalou e houve troca de tiros. Três manifestantes morreram, segundo o Ministério da Saúde palestino; do outro lado, dois soldados se feriram baleados na perna, disseram autoridades de Israel.

Os pedidos da comunidade internacional por uma trégua no combate ganharam eco com um pedido feito nesta terça pela União Europeia. O Egito também tenta negociar um cessar-fogo que ganhou o apoio dos palestinos, mas, segundo fontes ouvidas pela agência Associated Press, as conversas com Israel estão travadas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na segunda (17) ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que apoia um cessar-fogo e que tem discutido com o Egito e outros países uma saída para a crise. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.