Parlamentares celebram fim do processo de Jair Bolsonaro e outros condenados no STF

Corte declarou fim do processo nesta terça-feira (25)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Parlamentares celebram fim do processo de Jair Bolsonaro e outros condenados no STF

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A declaração do trânsito julgado do processo de golpe de estado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi comemorada por deputados nesta terça-feira (25). Jair foi condenado no bojo do processo da ação de trama golpista e já começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses.

Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do governo na Câmara dos Deputados, disse que é um momento histórico: “Pela primeira vez na nossa história, estamos assistindo a um ex-presidente da República e generais sendo presos por tentativa de golpe de Estado. Todo esse processo é pedagógico. A democracia sai mais forte. O Brasil sai mais forte”, celebrou.

A deputada Erika Hilton (PSol-SP) comentou no X sobre a prisão dos generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira: “Eles são o 2º e o 3º generais de 4 estrelas a serem presos na história do Brasil. Uma história marcada por constantes tentativas, por parte das Forças Armadas, de destruição da nossa democracia e soberania para a instalação e perpetuação de regimes corruptos, liderados por pessoas ineptas e inaptas, que exercem o poder por meio da violência contra o próprio povo”, comemorou.

A também psolista Sâmia Bomfim (PSol-SP) escreveu em uma publicação: “Dia agitado em Brasília, mais dois golpistas de alta patente foram levados para cumprir pena após condenação no STF: Heleno e Paulo Sérgio presos. Que cumpram com rigor a pena por cada um dos crimes que cometeram”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.