Política
PF destaca que ministro Milton Ribeiro usou contas de parentes para receber propina de negócios na pasta
![Pastores atuavam dentro do Ministério da Educação, afirma PF [Pastores atuavam dentro do Ministério da Educação, afirma PF ]](https://www.faroldabahia.com.br/fotos/farol_noticias/118421/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=64a0a1a725a5a83)
FOTO: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A Polícia Federal afirmou que os pastores Gilmar Santos e Arilton Ribeiro, que atuavam no Ministério da Educação, sob a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, usou contas de parentes para receber propina de negócios na pasta. A PF classifica o esquema como “organização criminosa” dentro do MEC.
As informações constam na decisão que autorizou a prisão do ex-ministro e dos pastores, na última quarta-feira (22). As detenções foram revogadas nesta quinta-feira, pelo desembargador da Justiça Federal, Ney Belo.
De acordo com a Polícia Federal, a esposa de Milton Ribeiro recebeu ou cedeu valores a parentes de pastores. E um aliado da dupla foi nomeado para cargo dentro do Ministério.
Além da prisão, o juiz determinou a quebra dos sigilos citados no caso. O Ministério Público Federal foi favorável à quebra de sigilo, mas sugeriu medidas cautelares, como proibição de comunicação entre os citados, como alternativa à prisão preventiva, o que o juiz negou.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
![Considerada uma das vozes mais promissoras do Brasil, Bruna Moraes lança disco com músicas autorais e sucessos de Djavan e Renato Russo [Considerada uma das vozes mais promissoras do Brasil, Bruna Moraes lança disco com músicas autorais e sucessos de Djavan e Renato Russo ]](https://www.faroldabahia.com.br/fotos/farol_noticias/119306/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=6d8dbd17e5b7e42)
Com direção artística de Zeca Baleiro, "Alto Mar" vai destinar 90% das receitas do streaming aos fãs
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!