• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Pedro Maia é o candidato mais votado na lista tríplice para chefe do MP da Bahia

Pedro Maia é o candidato mais votado na lista tríplice para chefe do MP da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues escolherá entre três nomes quem ficará com o cargo

Por Da Redação
Às

Pedro Maia é o candidato mais votado na lista tríplice para chefe do MP da Bahia

Foto: Humberto Filho / Cecom Imprensa

O atual promotor-geral de justiça, Pedro Maia, obteve nesta quarta (4) a maior votação já registrada na formação da lista tríplice para chefe do Ministério Público da Bahia, com 613 votos, representando 98% do total de votos válidos. Participaram da votação 628 procuradores e promotores, de maneira remota ou presencial.

Pedro Maia chefia o MP-BA desde 2024. Na última votação, em 2022, ele havia recebido 569 votos. É sua sexta vez como candidato mais votado. 

“Um resultado espetacular, que mostra um Ministério Público unido e coeso. A quase totalidade dos membros do MP da Bahia veio votar e demonstrou que deseja a continuidade de uma gestão que tanto fez pela sociedade baiana nestes últimos dois anos. Estou muito honrado. É a sexta vez consecutiva que figuro como o mais votado pela classe, com votações que aumentam a cada eleição, refletindo um apoio quase total. Como é um processo de duas etapas, aguardo com tranquilidade e expectativa a escolha e nomeação pelo governador do Estado”, disse Pedro Maia.

A lista tríplice será encaminhada ao governador Jerônimo Rodrigues para escolha final em até 15 dias. O próximo chefe do MP-BA conduzirá o órgão por dois anos.

Além de Pedro Maia, também compõem a lista Luís Alberto Vasconcelos (188 votos) e André Lavigne Mota (167 votos).  São respectivamente secretário-geral e secretário-geral adjunto da atual gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.