Pelo terceiro fim de semana seguido, aliados de Bolsonaro realizam atos por anistia e contra Moraes
Ao todo, 62 cidades brasileiras fazem manifestações neste domingo (3)

Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa
Pelo terceiro domingo consecutivo, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam manifestações pelo país. Neste domingo (3), bolsonaristas protestam em 62 cidades em defesa da anistia ao ex-presidente e pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As mobilizações foram divulgadas ao longo da semana nas redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e abrangem todas as regiões do país.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bolsonaro é réu no STF por suposta tentativa de golpe de Estado para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022. A ação penal é conduzida por Moraes.
A proposta de anistia tem como objetivo livrar o ex-presidente de uma possível condenação, além de beneficiar outros investigados pelo suposto plano golpista e os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
• Bolsonaro pode ser condenado a até 43 anos de prisão por suposta trama golpista após parecer da PGR
As manifestações ocorrem em meio ao cumprimento de medidas cautelares impostas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa nos fins de semana. Por isso, ele não participará dos atos deste domingo.
LEIA MAIS:
• PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
• Gonet diz que Bolsonaro liderou movimento golpista e teve papel central nos atos antidemocráticos
• Apoiadores de Bolsonaro protestam contra decisões do STF no Farol da Barra
• Deputados do PL fazem buzinaço contra Lula na Av. Paralela, em Salvador