• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Pesquisa Genial/Quaest: Governo de Jerônimo Rodrigues é aprovado por 59% dos eleitores baianos

Pesquisa Genial/Quaest: Governo de Jerônimo Rodrigues é aprovado por 59% dos eleitores baianos

Os resultados ainda apontam que a desaprovação é de 33%

Por Da Redação
Às

Pesquisa Genial/Quaest: Governo de Jerônimo Rodrigues é aprovado por 59% dos eleitores baianos

Foto: Jerônimo Rodrigues. Créditos: Neusa Cadore/ Wikimedia Commons

O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) foi aprovado por 59% dos eleitores baianos e desaprovado por 33%, de acordo com levantamento divulgado pela Pesquisa Genial/Quaest nesta sexta-feira (22).  A pesquisa ouviu 1.200 eleitores com 16 anos ou mais entre 13 e 17 de agosto. Os resultados têm margem de erro de três pontos percentuais e 95% de nível de confiança.

Em comparação a pesquisa realizada em fevereiro, a aprovação apresentou uma queda de 2% e a desaprovação aumentou 2%. Já os que não souberam ou não responderam se manteve em 8%. Este resultado mostra uma estabilidade na aprovação do governo em 2025.

Segundo ainda com a pesquisa, 39% avaliaram a gestão como positiva, 30% como regular e 23% como negativa, sendo que 8% não sabem ou não responderam. Em fevereiro, avaliação positiva foi de 42%, a regular 21% e negativa 21%.

No recorte por faixa etária, o governo tem maior avaliação positiva entre os eleitores de 51 anos ou mais. Entre esses, 50% avaliaram como positivo; 24% como regular, 19% negativo e 7% não sabem/não responderam.

Entre os eleitores de 31 a 50 anos, 36% avaliam como positivo, 33% como regular, 25% negativo e 6% não sabem/não responderam. Já entre os eleitores de 16 a 30 anos, a avaliação foi de 31% como positivo, 34% como regular, 24% negativo e 11% não sabem/não responderam;

Por fim, em relação ao recorte por renda, a maior porcentagem de avaliação positiva está em quem ganhar até dois salários mínimos e a menor entre quem ganha mais de dois salários mimos até cinco salários mínimos.

Assim, entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos 43% avaliam o governo como positivo, 28% regular, 20% negativo e 9% não sabem/não responderam. Entre os eleitores que ganham mais de dois até cinco salários mínimos 36% avaliam como positivo, 36% regular, 23% negativo e 5% não sabem/não responderam. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos 38% avaliam como positivo, 23% regular, 33% negativo e 6% não sabem/não responderam.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.