Pesquisa revela que Cachorros também sofrem de crise de meia idade

Estudo realizado na Hungria foi publicado na quarta-feira (14)

[Pesquisa revela que Cachorros também sofrem de crise de meia idade]

FOTO: Reprodução/Freepik/R7

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, aponta que quando um cachorro completa três anos de idade (o equivalente canino ao início da meia-idade dos humanos) sua empolgação e alegria frente a novas situações diminuem. O estudo foi publicado na quarta-feira (14) na revista científica Scientific Reports.

"Acompanhar os mesmos cães ao longo de quatro anos nos permitiu abordar não apenas a questão da estabilidade da personalidade, mas também se há diferenças individuais no desenvolvimento da personalidade, isto é, se cães com certos perfis de personalidade mudam mais do que outros", afirmou o co-autor do estudo, Dr. Friederike Range.

Os pesquisadores descobriram que a personalidade dos cachorros muda de forma complexa ao longo da vida. Enquanto a busca por novidades diminui durante a meia-idade, outras características têm suas próprias flutuações únicas. 

Sua atenção e a capacidade para resolver problemas, por exemplo, aumentam no início da vida e, em seguida, estabilizam por volta dos seis anos de idade. Por outro lado, algumas características, como sociabilidade e velocidade do metabolismo, permanecem inalteradas com a idade.

Dos 217 cachorros que participaram da pesquisa, 37 foram trazidos de volta para fazer os mesmos experimentos quatro anos depois. Segundo Range, testar novamente os mesmos cães é valioso para pesquisas futuras. "Estudos longitudinais cobrindo vários anos e usando o mesmo método em ambos os momentos são muito raros na literatura canina."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!