PF investiga se peças de 47 fuzis apreendidos em mansão foram compradas nos EUA
Homem apontado como o dono das armas tem endereço em Miami

Foto: Reprodução
A Polícia Federal investiga se as peças dos 47 fuzis apreendidos em uma mansão na Barra da Tijuca na última terça-feira (10), ficam compradas nos Estados Unidos. A suspeita surgiu pois o homem apontado como o dono das armas, Silas Diniz Carvalho, tem endereço em Miami.
Após a prisão de Silas, a PF realizou na quarta-feira (11) a operação War Dogs, para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais.
Na casa de Silas a polícia apreendeu peças de fuzis, carregadores, munição e um veículo de luxo avaliado em mais de R$1 milhão.
Caso a suspeita seja comprovada, Silas usaria a mesma prática do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
Lessa foi condenado a 13 anos de prisão por montar fuzis. Em sua casa, foram encontradas 117 peças da arma. Ele é acusado de enviar 10 remessas com diversas peças de arma da Flórida para o Rio de Janeiro.