PIB pode ter alta de 1,6% com redução de IR para empresas

Cálculo de estudo leva em consideração projeto que prevê redução de 12,5 pontos percentuais da alíquota

Por Da Redação
Ás

 PIB pode ter alta de 1,6% com redução de IR para empresas

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Um estudo realizado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em julho, aponta que Produto Interno Bruto (PIB) pode ter crescimento de 1,6% se reforma do Imposto de Renda, que prevê redução para empresas, for aprovada. Calculo prevê alta para final de 2023.  

Os cálculos foram feitos a partir do desenho apresentado pelo relator do projeto, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), que prevê uma redução de 12,5 pontos porcentuais da alíquota do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) combinada com a volta de tributação da distribuição de lucros e dividendos a uma alíquota de 20%. 

O estudo foi motivado por parecer que previu rombo de R$30 bilhões da arrecadação de impostos. O relator aposta que reforma irá promover crescimento e elevação da arrecadação, o que ajudaria a zerar o rombo previsto e reforçar o caixa do governo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário